A felicidade é simples: cinco princípios que não saem de moda

Estamos acostumados a nos concentrar em dificuldades e nos sentimos infelizes. Parece -nos que a vida está cheia de julgamentos e injustiça. Mesmo que nada de trágico aconteça, habilmente sugamos o problema do dedo. Mas a medalha sempre tem dois lados. Se você conseguir mudar a abordagem, entenderá que a felicidade está mais próxima do que parece.

Seja grato pelo que você tem

Apesar das dificuldades imaginárias ou reais que você está enfrentando atualmente, sempre há pessoas que estão em uma situação mais difícil. Mesmo se você for completamente insuportável agora, alguém é ainda pior.

Por exemplo, uma pessoa reclama que tem uma casa muito pequena. Mas quantas pessoas não têm moradia, elas são forçadas a passar a noite na rua, mesmo no inverno. Seria útil para quem lamenta a perda de trabalho, seria útil conversar com uma pessoa que perdeu os pés em um desastre de carro. Se você está cansado de sempre resmungar e irritante, pense no que ser órfão. Conclusão: Aprenda a ser grato pelo que você tem. Seja grato por vivo, você pode respirar e ver o sol todos os dias. Diga o destino, obrigado por essas dificuldades que estão a caminho: a superação deles o torna mais forte e melhor!

Concentre -se em ideais, não problemas

A maioria gasta enormes esforços para resolver os problemas de So So. Isso faz você se concentrar no negativo, dá importância excessiva, entupida sua cabeça com pensamentos ruins. Em vez de resolver infinitamente problemas imaginários ou reais, lembre -se de ideais e sonhos. Uma abordagem tão positiva tem três benefícios:

  • Você começa a raciocinar usando a terminologia das oportunidades, não restrições.
  • Fazendo seriamente a pergunta do que você quer, você define

    claramente os objetivos.

  • Pensando na vida melhor ou ideal, você muda para uma maneira positiva. Tal atitude ajuda a lidar com as dificuldades e superar obstáculos no caminho.

Eu não peço a ignorar completamente os problemas. Basta alternar o interruptor de alternância do passivo mastigando a negatividade para uma abordagem construtiva para encontrar soluções. Por exemplo, você tem uma grande dívida. Em vez de se preocupar com isso, procure uma oportunidade de ganhar mais dinheiro. Se você não está satisfeito com o trabalho, pense no que mudar. Se você está cercado por pessimistas e chorões, encontre uma nova companhia de recursos e pessoas saudáveis. Se você está sozinho, imagine o par perfeito.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *